A importância do posicionamento de telas de digital signage para melhorar a comunicação e interação no ponto de venda

As telas para comunicação e interação mudaram a forma como as informações são divulgadas nos negócios, varejo e educação. Esses dispositivos estão levando a propagação de conhecimento e a capacidade de comunicar ideias a outro nível.

A tecnologia da tela deve ser um reflexo da maneira como os humanos já interagem entre si, de forma fluida, intuitiva e não limitada geograficamente. Alcançar as pessoas onde elas passam, passeiam, interagem é o foco de vendas, marketing, educação. Compartilhar informações é vital para engajar e telas interativas permitem que seu negócio se comunique em grande escala, desde uma sala de aula íntima, as prateleiras do mercado até um quiosque em um shopping.

A comunicação e a colaboração são essenciais para a troca de informações e ideias. Com uma vasta base de conhecimento ao alcance de qualquer pessoa através de telas interativas – incluindo dispositivos móveis – é essencial o planejamento cuidadoso com o posicionamento físico de telas interativas no espaço em que deseja comunicar:

 

  1. Telas interativas devem estar ao alcance de todos para proporcionar uma interação confortável – e por isso seu posicionamento deve levar em conta a média de altura de brasileiros adultos: 1,73m para homens e 1,61m para mulheres.
  2. A localização das telas deve levar em conta a iluminação prévia disponível no espaço, considerando que a intensidade de luminosidade pode dificultar a visualização dos dados interativos no digital signage. Dê prioridade para espaços em que a luz direta não incida sobre a tela, e até mesmo a possibilidade de proteger a tela da luz direto caso necessário.
  3. A decisão de onde localizar sua tela no espaço é primordial para estimular a interação. Posicione a tela de forma a se integrar com os produtos que promove, tomando o cuidado para não ofuscá-los e colocá-los em segundo plano.
  4. Faça uso de cores e imagens em movimento que harmonizam com a decoração e estilo do seu espaço. Customize sua experiência interativa para ser uma extensão da experiência física no espaço. Desta forma, clientes se sentirão mais à vontade para interagir e retornar.

 

É inegável o desafio de comunicar efetivamente em meio a tantos fluxos de informações a que somos submetidos todos os dias. Lembre-se disso na hora de criar a experiência no seu estabelecimento e ofereça uma experiência prazerosa e para garantir o retorno do seu cliente.