Digital Signage é dinâmico.
O movimento, o sequenciamento de conteúdos e a combinação de cores vivas chamam mais atenção que outras mídias tradicionais. Sistemas de digital signage se atualizam automaticamente, o que permite que notícias em tempo real possam ser comunicadas através de feeds RSS e mídias sociais como Instagram e Twitter. A capacidade de distribuir qualquer conteúdo a qualquer momento, em qualquer local, torna a sinalização digital mais dinâmica do que qualquer outro meio de exibição.
Displays de digital signage ajudam a comunicar muito melhor.
Monitores e telas instaladas em escritórios, pontos de venda, áreas comuns, se mostram mais eficazes do que comunicações via boletim tradicional. Através de conteúdos dinâmicos, que podem ser atualizados em fluxo constante e de forma variada, a comunicação se dá por uma variedade de clipes, imagens, e entretenimento. O sistema pode ser conectado com o sistema interno de senhas, acompanhamento, chamados, tornando a atenção as telas ainda mais consistente. Além disso, notícias de última hora, previsão do tempo e trânsito agrega relevância ao sistema de digital signage, que se converte em um prestador de serviço.
Telas de digital signage aumentam as vendas.
Diversos estudos apontam que telas de sinalização digital vendem mais produtos em comparação com outras formas de sinalização de ponto de compra. Os displays dinâmicos são os “vendedores silenciosos” do século 21, que trabalham sem cessar. Uma tela digital está sempre disponível e pronta para ajudar os compradores, fornecendo recursos, anunciando promoções e agregando valor às suas ofertas de produtos. Anúncios de TV podem ser aproveitados em comunicação digital, diluindo custos de produção e aumentando aproveitamento do investimento em publicidade. Clientes reconhecem os anúncios e associam marcas, criando links que estimulam o consumo. A sinalização digital, altamente customizável pode ser utilizada em uma multiplicidade de tipos de varejo: concessionárias, supermercados, lojas especializadas, agências bancárias e muito mais.
Sinalização digital é muito rentável e sustentável.
Os custos de aquisição de hardware e software vêm caindo ao longo dos últimos anos, tornando sistemas de digital signage muito mais acessíveis. Com a menor necessidade de aporte em telas e conteúdos, investimentos se pagam mais rapidamente. Uma vez instalado o hardware, os custos de manutenção ficam focados na comunicação e estratégias de venda. Além disso, um sistema de digital signage garante aproveitamento total de materiais promocionais, evitando descartes, como acontece com materiais impressos.
Digital signage é entretenimento.
Uma das maravilhas mais úteis das tecnologias de sinalização digital gira em torno de espectadores divertidos. Em nenhum lugar isso é mais importante do que quando há longos tempos de espera, como elevadores, corredores de elevadores, salas de espera, filas, caixas de lojas. Os displays de digital signage estrategicamente localizados nessas áreas podem fornecer o conteúdo de entretenimento necessário, o que ajuda a reduzir o tempo de espera percebido pelo cliente. Ações essenciais para melhorar a experiência do cliente visitante. Importante que os conteúdos oferecidos sejam variados e interessantes, onde a regionalização aumenta o nível de interesse ao abordar assuntos que interessam a comunidade próxima.
Digital signage informa e educa.
Casos de sucesso planejam suas implantações de sinalização digital de maneira a maximizar a exposição da sua equipe e seus cliente. Transmissões podem ser personalizadas de acordo com cada público e clientes são apresentados com conteúdo de publicidade mesclados com informações relevantes, como dicas de segurança, informações de trânsito, receitas rápidas e econômicas. Equipes internas podem receber conteúdos de treinamento, informações estratégicas e vários outros fluxos de informações focados nos negócios.
Digital signage é gerador de receita.
As redes de publicidade de sinalização digital são altamente lucrativas. Monitores de tela plana estrategicamente posicionados para máxima visibilidade, garantem a maior audiência possível, o que é fundamental para os proprietários e anunciantes da marca. Tecnologias de medição de audiência são frequentemente integradas aos displays de sinalização digital para fornecer perfis de visualização altamente precisos, permitindo direcionar melhor os esforços. Profissionais de marketing e agências de publicidade podem vincular impressões de anúncios a informações demográficas para criar campanhas de anúncios altamente segmentadas que superam qualquer outra plataforma. A capacidade do digital signage de fornecer conteúdo específico com base no local de exibição ou na demografia faz dele uma ferramenta essencial para programas de publicidade modernos.
Sinalização digital motiva.
Gerências corporativas sabem que a comunicação melhor e mais eficaz ajuda a capacitar os funcionários localizados em locais remotos. Equipes móveis, como vendedores, caminhoneiros e outras equipes remotas, pode se sentir, por vezes, um pouco isoladas e afastadas da matriz. Diretivas e outras mensagens corporativas nem sempre chegam a locais remotos e os funcionários desconectados geralmente se sentem deixados de fora. Quando isso acontece, alguns funcionários não se sentem parte da empresa e o estímulo de participação diminui. A sinalização digital pode exibir qualquer conteúdo a qualquer distância a um custo muito baixo. Não há limites para o número de telas que podem ser implantadas, e as telas são atualizadas com novo conteúdo sempre que houver novas informações a serem compartilhadas com sua equipe. Ao implantar conteúdo envolvente atualizado regularmente, os gerentes e a equipe de recursos humanos podem garantir que toda a equipe seja mantida informada e atualizada. As atualizações podem ser enviadas a qualquer momento e serão exibidas por toda a força de trabalho, independentemente de sua localização.
Digital signage causa uma forte impressão.
Conceitos inovadores de sinalização ambiental permitem que arquitetos e decoradores de interiores usem displays de sinalização digital como elementos decorativos, totalmente integrados ao ambiente. Quando a sinalização digital é liberada das orientações horizontais e verticais, pode ser aplicada em fachadas e lobbies de construção que convidam as pessoas a entrar. Usando paredes de vídeo e animações de vídeo abstratas, decoradores podem atualizar facilmente a aparência de qualquer espaço aberto ou mudar o clima, dependendo da hora do dia, evento especial ou qualquer outro critério. Displays de LED e os painéis planos podem ser organizados em várias configurações para maximizar o impacto visual, enquanto o conteúdo pode ser composto de animações ou vídeos que se adequam a horários e moods.